03-04-2013, 09:24
Barba Escreveu:Dai galera,
Depois da minha viagem realmente acho que o tanque adicional ou galão é um acessório indispensável!
Mas como já foi falado acima não gostei e não acho uma boa idéia o tanque da Touratech.
Achei que os tanques da rotopax são de longe os mais legais, um de cada lado com 11,5 l
Darão uma bela autonomia oras magrezas!
Fui comprar pelo site, porém uma compra de 200 dólares daria um frete de 195,00 e ainda o risco de taxação na alfândega!
Isso que ela cobram até sobre o frete, aí fica Salgado né!
Alguém sabe de alguma coisa parecida que possamos encontrar no BRASIL?
Braaxxxxx
Também acho indispensável um tanque adicional. Em 2011 fui para o sul do Chile e tinha uma XT660 no grupo, passamos um perrengue. Tinha que abastecer à cada 170 km. Foi um problemão, porque na Argentina estava com falta de gasolina
Em 2012 fizemos uma viagem ao Peru e acabou a gasolina 2 vezes, não fosse o tanque estavamos "f". Essa mesma XT660 foi com um tanque de 22lts de plástico, mais o tanque auxiliar, ai foi outra viagem. O cara tinha autonomia de uma GS1200 Adventure.
Usar o tanque dá uma tranquilidade à mais. Você não precisa ficar se preocupando se a gasolina vai dar. Com a autonomia normal da moto e mais um tanque de +/- 10 litros, é muito difícil você ficar na estrada.
Fizemos uma gambiarra e levamos um tanque de plástico cada um, desses usados em barco, dentro de uma mochila em cima do banco, preso com aranhas. Com certeza têm riscos. O ideal seria fazer algo mais seguro. Pelo menos eles tinham respiro.