04-04-2013, 23:13
Marlon Escreveu:Já que o assunto é esse, deixe eu colocar aqui minhas opiniões, especialmente o que eu farei na proxima:
- Entrar e sair por Iguazu;
- Descansar em Misiones? não fique nas cidades. recomendo hotel bem legal entre Santa Ana e San Ignacio: Hotel del Teyu
- Atravessar a RN16 (aquela do Chaco) em vez de dar a volta por Tucuman e Santiago del Esteiro. Encontrei um BR que fez isso em março e não usou o galão de reserva que ele tinha comprado e que só ficou vazando combustível.... claro que ele completava o tanque toda hora... Há trechos ruins com buracos, mas todas as estradas são assim... e quanto à Polícia Caminera, é só não cometer infração na cara deles (eu fiz isso e me ferrei... ultrapassei caminhao na faixa dupla amarela na frente deles...)
Olá Marlon, ótimas dicas, valeu, permita que eu comente a questão da RN16. Por incrível que pareça, é melhor passar pelo Paraguai e atravessar o Chaco argentino pela RN81. Não têm guardinhas fdp, e é menos deserta do que a RN16. O problema da gasolina acontece em ambas. Mas isso depende de época. Os guardinhas fdp da RN16 são corruptos.Talvez o seu amigo tenha dado sorte, como eu dei por exemplo em Paso de los Libres, onde todo mundo fala muito. Já na RN16 eu passei 2 vezes e tive que dar propina 2 ou 3 vezes em cada trecho.