19-11-2014, 16:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2014, 16:48 por Iceman.)
O negócio da cera É FODA MESMO!!!!
Se voce rodou 7 km e não caiu, já está no lucro.
Quando peguei a minha F800GS eu cai com menos de 50 m (isso mesmo, METROS, não Km) no odometro.
Fui fazer uma curva 90gr e dei um pouco mais de mão...
... já era, fui pro chão.
A parte central da banda, com uns 50 Km já deve ter gasto bem e removido a cera.
O problema maior são as laterais, que somente são usadas em curvas mais fechadas.
Se rodar 500 Km de reta em uma estrada, a cera nas laterais ainda estará lá.
Agora se pegar uma serrinha legal, acho que uns 80~100 Km são suficientes, até menos.
Assim, o ideal é ficar de olho e passar o dedo nos pneus de vez em quando.
Dá para perceber a cera neles.
Cuidado também com as faixas de pedestres. Algumas são pintadas com uma resina que é mais lisa que quiabo...
Quanto ao ABS, ele só atua se freiar mais forte. Mais precisamente se perceber que alguma roda irá travar.
Nestes casos voce irá realmente sentir o pedal vibrar.
Nas freadas normais entretanto, o ABS não atua e portanto não deveria sentir vibração alguma.
E antes que pergunte, o barulho de TOK, ao freiar o ddianteiro é normal e causado pelos discos flutuantes.
Se voce pegar o disco dianteiro e tentar movimenta-lo com a roda travada, verá que tem um jogo entre o disco e o cubo da roda.
Isto serve para que o disco se acomode com as pinças em caso de desgaste desigual, aumentando a eficiencia dos freios sempre.
Abraços e boa sorte com a nova moto
Se voce rodou 7 km e não caiu, já está no lucro.
Quando peguei a minha F800GS eu cai com menos de 50 m (isso mesmo, METROS, não Km) no odometro.
Fui fazer uma curva 90gr e dei um pouco mais de mão...
... já era, fui pro chão.
A parte central da banda, com uns 50 Km já deve ter gasto bem e removido a cera.
O problema maior são as laterais, que somente são usadas em curvas mais fechadas.
Se rodar 500 Km de reta em uma estrada, a cera nas laterais ainda estará lá.
Agora se pegar uma serrinha legal, acho que uns 80~100 Km são suficientes, até menos.
Assim, o ideal é ficar de olho e passar o dedo nos pneus de vez em quando.
Dá para perceber a cera neles.
Cuidado também com as faixas de pedestres. Algumas são pintadas com uma resina que é mais lisa que quiabo...
Quanto ao ABS, ele só atua se freiar mais forte. Mais precisamente se perceber que alguma roda irá travar.
Nestes casos voce irá realmente sentir o pedal vibrar.
Nas freadas normais entretanto, o ABS não atua e portanto não deveria sentir vibração alguma.
E antes que pergunte, o barulho de TOK, ao freiar o ddianteiro é normal e causado pelos discos flutuantes.
Se voce pegar o disco dianteiro e tentar movimenta-lo com a roda travada, verá que tem um jogo entre o disco e o cubo da roda.
Isto serve para que o disco se acomode com as pinças em caso de desgaste desigual, aumentando a eficiencia dos freios sempre.
Abraços e boa sorte com a nova moto

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
