12-12-2014, 20:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2014, 20:59 por Mancini.)
M@uro Escreveu:Toda vez que dou uma atualizada neste post fico com vontade de vender a moto... É muita teimosia de nossa parte insistir em ter moto chamada de "moto de luxo" pelos jornais da televisão... Eles falam de um jeito que parece errado, um exagero ( ostentação) ter uma moto BMW, Ducati, Triumph, etc...Bem falado Mauro!
Neste país ninguém apóia o uso de moto, não há incentivo... Totalmente ao contrário do que ocorre nos países de primeiro mundo...
Não há segurança, não há respeito ...
Só recebemos preconceito, multas, taxas e impostos, valores exorbitantes de seguro...
Se parar pra pensar um pouco chega a ser burrice querer ter moto nesta merda...
Para mim, moto é liberdade. É sentar na bixa, ir para onde quiser, não importando hora e local. Hoje a BMW não me atende neste âmbito - toda a vez que montava na R1200R a minha família ficava preocupada. E infelizmente vejo que este cenário não mudará tão cedo. É cultural, envolve educação, ensino, mudança no sistema prisional...
Agora não entendo que uma moto de R$30.000,00 é ostentação? Vagabundo tem que conhecer Washington, Londres, Paris, etc. Aí sim e entenderão o que realmente é ostentação. De novo: falta educação, ensino, sistema prisional...
Não sou preconceituoso, e considero que toda a moto tem seus defeitos e qualidades. Vendi a R1200R e hoje estou feliz da vida com uma Night Rod.
Posso levar um tiro por causa de uma HD? Lógico que posso. Mas a chance de acontecer alguma m... com BMW (ou Honda, Kawa, Yamaha, Ducati...) é muuuita mais alta. Já tive uma F800R roubada com direito a arma na cabeça.
Nunca vou abrir a mão de meu estilo de vida e de minha paixão por causa de vagabundo ou por causa de marca. Se estiver inviável em ter HD, pego uma scooter e (com certeza) estarei feliz.
Bons ventos a todos,
Mancini
R1200R - a Ogra