06-01-2015, 17:12
Senhores, sem querer minimizar o problema ou dar uma de avestruz, há um detalhe importante que contudo não devemos esquecer:
Este é um site de motos, mais específicamente de motos BMW.
O shw que me corrija se eu estiver errado, mas calculo no minimo uns 1000 membros ativos neste fórum, e mais de 10.000 no total.
É obvio que se uma delas for roubada será postado aqui.
Mas quantos aqui já tiveram suas motos roubadas?
Se forem 10, serão 1% dos ativos ou 0,1% do total.
Se forem 50, serão 5% dos ativos ou 0,5% do total.
Isso sem contar as pessoas que tem BMW e não fazem parte deste forum.
O que eu quero dizer é que fazendo parte de um fórum de motos BMW, estamos mais expostos a noticias de roubo de motos BMW.
Se olharmos a coisa percentualmente, não está TÃO feio asim, a ponto de deixarmos de andar de moto ou vendermos nossas motos.
Meu cunhado comprou minha ex g650GS a mais de um ano, mas não faz partre do fórum, portanto não está exposto as noticias ruins.
Consequentemente, ele desce regularmente para Santos com sua esposa SOZINHO, trabalha com a moto em São Paulo quase que diáriamente, rodando pela Bandeirantes, Av. do estado, etc. e nunca foi abordado.
Atenção e precaução sim, SEMPRE.
O que não sei é se é o caso de pânico.
Somente minha humilde opinião.
Abraços,
Iceman
Este é um site de motos, mais específicamente de motos BMW.
O shw que me corrija se eu estiver errado, mas calculo no minimo uns 1000 membros ativos neste fórum, e mais de 10.000 no total.
É obvio que se uma delas for roubada será postado aqui.
Mas quantos aqui já tiveram suas motos roubadas?
Se forem 10, serão 1% dos ativos ou 0,1% do total.
Se forem 50, serão 5% dos ativos ou 0,5% do total.
Isso sem contar as pessoas que tem BMW e não fazem parte deste forum.
O que eu quero dizer é que fazendo parte de um fórum de motos BMW, estamos mais expostos a noticias de roubo de motos BMW.
Se olharmos a coisa percentualmente, não está TÃO feio asim, a ponto de deixarmos de andar de moto ou vendermos nossas motos.
Meu cunhado comprou minha ex g650GS a mais de um ano, mas não faz partre do fórum, portanto não está exposto as noticias ruins.
Consequentemente, ele desce regularmente para Santos com sua esposa SOZINHO, trabalha com a moto em São Paulo quase que diáriamente, rodando pela Bandeirantes, Av. do estado, etc. e nunca foi abordado.
Atenção e precaução sim, SEMPRE.
O que não sei é se é o caso de pânico.
Somente minha humilde opinião.
Abraços,
Iceman
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)