27-01-2015, 19:37
Éder, faz sentido, creio que 90% dos novos proprietários agem assim, mas temos de ponderar que felizmente fazemos parte de um seleto grupo de privilegiados que não fica com a motoca durante muito tempo, ou tempo suficiente para que o resultado de um amaciamento incorreto apareça. Na minha sexta Hornet resolvi fazer o teste e não ter de passar pelo "empata tezão" do amaciamento, pois bem, como resultado, foi a moto mais gastona de todas, com um rendimento um pouco, muito pouco, mas sensivelmente menor que as anteriores e não tinha aquele ruído gostoso lisinho dos motores quatro cilindros.
Mas, por fim, voltando a BMW, e considerando o alto valor de uma GS 1200, e lembrando sobre a captação de todos os dados da moto que é realizada pela concessionária nas revisões, eu não arriscaria ter de passar pelo inconveniente de eventualmente discutir com a Marca sobre direito ou não de uma garantia por eventual "classificação de mal uso" no período de amaciamento.
Mas, por fim, voltando a BMW, e considerando o alto valor de uma GS 1200, e lembrando sobre a captação de todos os dados da moto que é realizada pela concessionária nas revisões, eu não arriscaria ter de passar pelo inconveniente de eventualmente discutir com a Marca sobre direito ou não de uma garantia por eventual "classificação de mal uso" no período de amaciamento.
JPonte!