11-04-2013, 19:53
Crodao Escreveu:Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3: G650, F800 e a GS1200.
Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe. Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.
A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.
A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.
==================================
Muitíssimo obrigado pelas infos , Crodão.
Realmente úteis neste momento de decisão . E é a opinião de quem de fato rodou com as motocas...
Sim , um dos motivos por estar trocando a Gê , é esta falta de disposição em estrada, quando carregada, principalmente retomadas. Legal este seu comentário sobre a questão do mapeamento de torque da injeção. Faz todo sentido pra mim. Com certeza nada a ver com a falada "brutalidade" da xt660...taí por que não se acostumou

Aahh...a F800GS....deve ser um show de versatilidade sim..talvez a mais versátil que há no Brasil. Caramba ! Comportamente de uma CG125 na cidade?! rsrs....show!
Tecnicamente , só tenho 2 preocupações com a F800GS :
- Suspensão dianteira que dizem ser excessivamente macia. Imagino que possa "balançar" um pouco em entradas de curvas de alta velocidade, e talvez transmitir certa sensação de insegurança quanto pega vento lateral (será).
- Pequenos defeitos : bomba d'agua & problemas na manoplas da 2013 (talvez seja só um pequeno lote) ...problemas simples mas que podem chatear
Abcs