12-04-2013, 12:35
Henri Escreveu:Alyson,
Depois de viagens curtas e longas de moto, o fundamental na minha experiência é o seguinte:
1. Bolha alta. Reduz a fadiga e aumenta o conforto e a segurança. A minha é a touring com spoiler.
2. Bom capacete, escamoteável. Os meus sao AGV (curtas) e Schuberth (longas viagens).
3. Ferramentas completas especificas. Há boas opções na internet para a 800.
4. Tyre repair, galao extra de combustível, limpa corrente e spray de transmissão.
5. Proteção do filtro de oleo, contra pedras. Uso o da touratech.
6. Bolsa de banco para viagens curtas (uso o rucksack da bmw) e baús laterais e bolsa de banco para longas. O bau traseiro desestabiliza a moto.
7. Boas botas (altas) e luvas aeradas, com protecao.Sidi e bmw sao as que uso.
8. Jaqueta de verão/inverno/chuva, aerada, com lining impermeável interno, com proteçoes de kevlar. Há varias boas marcas.
9. Banco confort (acho muito feio) ou low seat da bmw, para evitar o cansaço das longas distancias. O ultimo abaixa o CG da moto e reduz a turbulência no capacete. O standard é so para cidade.
10. Entretanto, o melhor equipamento para a viagem é um bom preparo físico, tranqüilidade, e a vontade de conhecer novos destinos, parando e desfrutando a paisagem e a cultura local.
Boa sorte.
Bom contar com pessoas que tem experiencia em viagens, estou planejando uma viajem com alguns amigos aki do Pará e com certeza a ua ajuda foi valiosa, se poder dizer quais os equipamentos ( luva, jaquetas, botas e capacetes ) que vc tem agradeceria. Eu já tenho um bom capacete e axo que nao seria necessario a compra de outro, quanto os outros acessorios sempre é bom conhecer variedades.
- - - Updated - - -
shw Escreveu:Olha quanto mais simples eh melhor e eficiente.... Eu tenho uma roupa pra tudo, 1 jaqueta 1 bota, 1 luva ... O q sempre levo eh a capa de chuva, pois se esfria muito vc coloca ela e ela segura bem a temperatura
Obrigado SHW pelo conselho