• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Equipamento adequado a cada tipo de viagem
Crodao Escreveu:Olá Alyson, dependendo da viagem, você poderá pegar as condições mais extremas de frio, calor, chuva e vento numa mesma viagem, e em linhas gerais você deve estar previnido para essas condições climáticas e uma eventual pane da moto. Algumas panes encerram a viagem, mas dependendo do caso, você pode até consertar. Por exemplo, fiz uma viagem em 2011 e quebrou a corrente no meio do nada. Conseguimos consertar, porque eu tinha levado um elo de emenda de corrente e uma lima. Nós removemos o elo rompido com a lima e no lugar dele colocamos a emenda.

Uma questão importante é que, o calor você até consegue suportar com a moto em movimento e tomando muito líquido, mas o frio intenso, a zero grau ou abaixo de zero, é muito complicado. Com a moto em movimento, a sensação térmica é de que a temperatura está muito mais baixa.

Eu procuro levar em termos de roupas:
1 Casaco de cordura com forro, de preferência os do tipo inverno x verão. O meu é da Ixon
1 Calça de cordura com forro (minha é ixon)
2 jogos de segunda pele.
1 blusa de frio chamada de 'polar'. vendida na dechatlon
1 par de luvas de verão (furada)
2 pares de luvas de frio. A melhor que já usei é da Riffel. Eu não confiava nessa marca até usar a luva. De longe a melhor que tive.
Algumas Luvas cirúrgicas para usar debaixo de luva comum. Esquenta e não molha a mão.
1 viseira reserva - importantíssimo. se o seu capacete cair e quebrar a viseira, como você irá conseguir passar no frio e na chuva sem viseira ?
1 bota impermeável. A minha é a Mondeo - recomendo
1 balaclava de segunda pele
4 camisetas Dry-fit. Você lava a noite no hotel e no dia seguinte de manhã está seca
5 cuecas, 2 calças jeans, 1 chinelo, 2 shorts, 1 abrigo, 1 sapatênis

Jogo de ferramentas:
Jogo de chave Allen, Jogo de chave torks, Jogo de chaves combinadas de 10 a 24, alicate de bico, arame, silver tape, cinta hellerman, lâmina de serra, lima, super bonder, alguns parafusos e porcas, Tyre Repair da Motul, estilete, chave de fenda e philips, lixa de unha, fita isolante, lanterna, corda.

Levo também um kit de primeiros socorros:
esparadrapo, gaze, Água oxigenada, aspirina, Dorflex, Voltarem, Buscopam, colírio, Amoxilina, Cataflan, Diamox, Gelol, allegra, Miosan, mercurio, termometro, Naldecon, Hipogloss, Cipro Floxaxin

Obrigado por suas dicas, concerteza já estão salvas no note para organizar a viagem.
Primeiro quero rodar pelo meu nordeste, percorri todo o nordeste de carro e pretendo rodar novamente so que de moto. E ja estou planejando uma viajem para o Sul do Brasil e tbm as belezas da america do sul. Enfim são muitas viagens que pretendo fazer.
  Responder

Mensagem neste Tópico
Equipamento adequado a cada tipo de viagem - por Alyson - 13-04-2013, 20:02

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem atacama e machu pichu dezembro 2019 Leo199 3 3,249 14-09-2019, 13:48
Última Mensagem: Leo199
  Compro Bau tipo SIDE - BMW 1200GS 2019 original (Não é da Advenrture) dogeovane 1 31,188 20-08-2019, 09:51
Última Mensagem: alexandrej
  Comentários sobre equipamentos depois de uma viagem de mais de 9000km Strat 24 26,946 03-05-2018, 22:06
Última Mensagem: drluipe
  Peças e equipamento nos USA Sergio Som 12 8,690 22-06-2016, 07:50
Última Mensagem: miguelcmar
  Peças e equipamento nos USA Sergio Som 2 3,123 23-05-2016, 11:55
Última Mensagem: Wbveng

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)