23-02-2015, 02:40
Luis Plein Escreveu:Fborges - uso calibragem normal no asfalto 36/42 ou 34/40. Se o piso estiver um pouco irregular, diminuo 2 libras, conforme o caso(carregado ou não). Nao andei na terra, exceto poucos metros. Com a calibragem um pouco mais baixa, parece rodar mais preso no chão, mas eu não gosto de ir contra as recomendações.
Magnani - minha opção foi apenas para testar, para assim, em eventual viagem media, e com ripio, saber se possao sair com ele. Coisas de São Tomé, ver para crer, já que nao encontrei informações precisas e reais sobre esse pneu. Estou gostando, embora suas limitações. Usei o Karoo T no ripio e foi bom, dizem que esse seria melhor. Vamos ver no futuro.
No rípio ou areia pode baixar a pressão com vontade, 25 ou 20, até menos. Contando que não haja pedras que possam danificar o aro. A segurança é outra.
Sempre que viagem incluia areia, por exemplo, eu já saia de tkc80 ou karoo 2. A desvantagem para mim era só o desgate, não me importava com vibração, chuva, limite de 160 (é até bom!). Quando planejei a viagem para Ushuaia acabei decidindo colocar um Tourance (original) e encarar toda a viagem com ele. Como ia rodar 14.000km, ia chegar na lona. A opção se estivesse muito ruim seria trocar na volta em algum lugar tipo Buenos Aires, só pra chegar tranquilo. Como me arrependo! Era melhor ter levado dois tkc's amarrados na moto. Na época não existia o karoo 3. Se fosse refazer hoje, acho que de Puerto Madrin para baixo já faria tudo de karoo3. Também gosto de testar. O kaaroo3 já tá comprado e entra daqui uns 1000km.