23-02-2015, 12:18
FPoli Escreveu:Castrucci, muito bom.
O que pode ter acontecido p/ desregular foi de não terem travado a regulagem na capa do cabo c/ motor, algo que certamente agora está corrigido.
Temos costume de fazer muito alarde sobre problemas na BMW, eu mesmo reclamei muito. É uma moto excepcional só que passível de problemas como qualquer outra, na grande maioria problemas bem simples como esse, mas são verdadeiros tratores pau pra toda obra.
Quando o problema é grande chegam a trocar todo o conjunto, raramente nos deixando na mão.
Aproveita a moto e bons passeios.
Pessoal, só dando um update..
No final do ano tive esse problema de embreagem aos 1500 kms..
Em janeiro, com aprox 2500 kms, a regulagem já estava no fim novamente...
Nesse momento não chegou a patinar, já que quando percebi que a regulagem havia acabado eu regulei novamente..
Não pude parar a moto no concessionário pois estava em viagem com ela..
Pouco antes do carnaval, a regulagem já estava acabando novamente (pela 4a vez) e então fui até a Caltabiano para nova verificação..
Em análise do histórico de regulagens e por ser a 4a vez que a embreagem precisava de regulagem (com somente 3000 kms e pouquissimo uso), solicitei abertura de ordem de serviço para verificação do problema.. Nesse momento deixei a moto e ela está lá desde então..
Até o momento as notícias que tenho é que a embreagem foi aberta, foi verificado que a lubrificação está OK mas o conjunto está gasto.
Num primeiro momento um dos responsáveis da oficina foi claro ao dizer que embreagem é item de desgaste e não passível de garantia, dando a entender que seria mau uso do conjunto.. Tive que questionar como pode afirmar que um problema que começa com 1500 kms e continua aos 3000kms mesmo após diversos ajustes pode ser considerado mau uso...
Obviamente como não é o caso, inclusive considero improvável uma embreagem acabar com 1500 kms mesmo sofrendo mau uso, tive de mostrar minha insatisfação e solicitar que o caso fosse enviado ao fabricante...
Ao consultar o andamento, só fui informado que a BMW respondeu após o carnaval e pediu que fossem feitas medições internas...
Essa foi minha ultima informação, ainda não sei quais medições foram pedidas e qual foi a resposta após isso, se houve resposta...
Ponto é que fui enfático ao demonstrar que a motocicleta é utilizada exclusivamente em rodovias, pois tenho tratamento médico semanal em outra cidade e tenho de rodar aprox 250 kms entre ida e volta.. Isso é facilmente notado no estado geral da moto, com pneus sem desgaste irregular e após lavagem passar facilmente por veículo 0km... Além disso tenho acessórios instalados para aumentar o conforto na estrada (Bolha Adventure e banco comfort)..
Agora passo a ficar reticente quanto a qualidade e confiabilidade do conjunto no geral..
Aguardo posicionamento da montadora e espero que o valor pago no produto e o prestígio da marca no mercado se façam valer no pós venda e suporte ao produto que apresenta desgaste prematuro e irregular.