04-03-2015, 11:07
Felipe, as engrenagens foram projetadas para suportar não somente o peso estático da moto, mas sim a carga dinâmica da mesma, durante acelerações.
Principalmente em motos potentes, como é o caso das BMW, a carga dinâmica (força para tirar a moto da inércia e acelerar) supera em muito a carga estática.
Imagine a força para manter um peso de 10kg parado a uma determinada altura.
Agora imagine a força necessária para fazer esse peso acelerar para cima, de 0 Km/h a 100 km/h em 10 segundos.
Resumindo: pode deixar a moto parada na ladeira, engatada, sem problemas.
Principalmente em motos potentes, como é o caso das BMW, a carga dinâmica (força para tirar a moto da inércia e acelerar) supera em muito a carga estática.
Imagine a força para manter um peso de 10kg parado a uma determinada altura.
Agora imagine a força necessária para fazer esse peso acelerar para cima, de 0 Km/h a 100 km/h em 10 segundos.
Resumindo: pode deixar a moto parada na ladeira, engatada, sem problemas.

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
