19-04-2013, 10:45
RicBoris Escreveu:Pode sim, Marcell!
No meu caso, quando contratei o consórcio, paguei no ato a primeira parcela que custou 645 reais (mais ou menos). Então peguei uma merreca que tinha na poupança e uns trocados emprestado com parentes e dei um lance de 15 mil. Fui contemplado e esses 15 mil foram abatidos do saldo devedor. Ou seja, dos 33 mil (mais ou menos) que era o valor da carta de crédito, no primeiro mês abati logo 15.650 reais, quase 50%. Sendo que o valor do lance, foi dissolvido no VALOR das 60 parcelas. Mantendo o 60 meses, mas diminuindo o valor de cada parcela, que caiu de 645 para 370 reais. É o que pago todo mês. Claro, tem as correções de acordo com o mercado, mas com o IPI baixo, fez foi diminuir também o valor do consórcio. Agora, se você tiver como pagar uma parcela maior e quiser pagar o bem em menos tempo, basta converter o valor do lance na QUANTIDADE de parcelas. O que você levaria 60 meses para pagar, você passaria a pagar apenas umas 35. Dou essa dica: pra quem dispõe de uma grana (equivalente a pelo menos 40% do valor da carta de crédito) para dar de lance, o consórcio é o melhor negócio!
O lance é ter sorte em ser contemplado rapido, para quem quer pegar a moto, muitas vezes mesmo com 50% do valor da carta de credito vc não consegue né..
ai é complicado!!
Acho melhor é entrar num grupo já em andamento a mais de 1 ano concorda?