• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A imprudência e a irresponsabilidade
No estado de Washington, nos EUA, se você for pego dirigindo ou pilotando 40km/h acima do limite de velocidade vai preso na hora. Se passar muito disso vai preso sem direito a fiança. E tem que esperar o julgamento preso. Aqui no Brasil perder a carteira não adianta nada porque todo mundo dá um jeitinho. Mas coloca em cana mesmo, sem essa de réu primário ou outras molezas, junto com bandidos de verdade que o pessoal vai passar a andar mansinho... O grande problema aqui é a impunidade.

Outro problema é o governo querer impor cada vez mais regras, tirando a liberdade das pessoas. Na Flórida e alguns outros estados americanos o capacete é opcional. Tem mil campanhas incentivando o uso do capacete. Mas se o maluco acha que a cabeça dele não vale nada e não quer usar, a vida e a cabeça são dele. Eu, pessoalmente, não ando 2 metros sem capacete porque sou motociclista veterano e já vi muitos casos de danos e mortes horríveis que seriam evitados com o uso do capacete.

Mas a ideia que eu acho interessante é que se o motociclista quer por a própria vida em risco, o governo não tem nada que se meter. Mas se ele coloca a vida dos outros em risco, aí paga caro por isso.
  Responder

Mensagem neste Tópico
A imprudência e a irresponsabilidade - por Paulo M - 07-05-2015, 00:51

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)