• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A imprudência e a irresponsabilidade
Paulo M Escreveu:Concordo, Roberto! Um pouco acima do limite muitas vezes é necessário até por segurança. Mas sempre dentro do bom senso.

Quando estou nos corredores uso a regra que aprendi na Califórnia: 20km/h a mais que os carros (até o limite de velocidade). Ou seja, se os carros estão parados, 20km/h. Se estão a 40, então ando a 60. Acho essa regra perfeita pelo tempo de reação e espaço de frenagem. Uma vez um maluco abriu a porta do carro bem à minha frente. Deu pra frear na boa. Se eu estivesse a 80 seria uma tragédia.

Quando vem um apressadinho no corredor eu saio pro primeiro espaço, deixo passar e volto. Se quiser se arrebentar, problema dele!

Pior de tudo são os loucos que acham que motocicleta pode avançar sinal a qualquer hora. Já vi acidentes horríveis na minha frente por culpa do motociclista. Um dos piores foi uma van que pegou um cara que avançou em um cruzamento. A van estava a uns 100km/h e acertou a moto bem no meio. O cara foi atirado longe que nem um boneco de pano.

Outro acidente muito feio foi de um cara que resolveu cortar caminho pela contra mão e foi atingido por um carro que também estava correndo demais. A perna do motociclista voou longe. Eu e um amigo estávamos de carro e levamos ele pro hospital. Estava de noite e não achamos a perna de imediato. Fizemos um torniquete com a camisa dele e a chave de roda e fomos embora com ele pra ele não morrer. Meia hora depois um outro cara apareceu com a perna mas não teve como salvar. O cara viveu. E o motorista do carro, pra variar, fugiu.

Gostei da regra dos 20km... É bem isso!

Sobre,os acidentes vai novamente a pergunta... Pra que?
  Responder

Mensagem neste Tópico
A imprudência e a irresponsabilidade - por Rromagnani - 07-05-2015, 18:47

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)