• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A imprudência e a irresponsabilidade
Paulo M Escreveu:No estado de Washington, nos EUA, se você for pego dirigindo ou pilotando 40km/h acima do limite de velocidade vai preso na hora. Se passar muito disso vai preso sem direito a fiança. E tem que esperar o julgamento preso. Aqui no Brasil perder a carteira não adianta nada porque todo mundo dá um jeitinho. Mas coloca em cana mesmo, sem essa de réu primário ou outras molezas, junto com bandidos de verdade que o pessoal vai passar a andar mansinho... O grande problema aqui é a impunidade.

Outro problema é o governo querer impor cada vez mais regras, tirando a liberdade das pessoas. Na Flórida e alguns outros estados americanos o capacete é opcional. Tem mil campanhas incentivando o uso do capacete. Mas se o maluco acha que a cabeça dele não vale nada e não quer usar, a vida e a cabeça são dele. Eu, pessoalmente, não ando 2 metros sem capacete porque sou motociclista veterano e já vi muitos casos de danos e mortes horríveis que seriam evitados com o uso do capacete.

Mas a ideia que eu acho interessante é que se o motociclista quer por a própria vida em risco, o governo não tem nada que se meter. Mas se ele coloca a vida dos outros em risco, aí paga caro por isso.

Interessante essa lei do uso do capacete não obrigatório nos EUA. E se um cara desse que não usa capacete tiver um acidente grave e fica invalido? Provavelmente o governo Americano não dará assistência hospitalar pelo resto da vida. Na Banania vemos idiotas fazendo o diabo com seus veículos, depois ficam pendurados no SUS, lotando hospitais com um custo que todos nos sabemos, além de tudo temos que pagar aposentadoria por invalidez. Sei que acidentes acontecem, e não estamos livres disso, mas a imprudência é um grande desafio a ser resolvido.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Mensagem neste Tópico
A imprudência e a irresponsabilidade - por sal silva - 09-05-2015, 17:35

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: