24-04-2013, 08:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2013, 08:33 por TOLENTINO.)
Cignacio Escreveu:Embora haja gente que não presta em todos os setores da existência humana, pense na seguinte estatística. Mesmo que proporcionalmente, existem muito mais acidentes e gente cometendo imprudências no grupo de motociclistas com menos de 27 anos em cima de motos de pequena cilindrada do que no resto da classe de motociclista. Claro que existem exceções mas são verdadeiros kamicazes "profissionais", denigrindo a imagem dos motociclistas em geral.
Para toda ação existe uma reação. Se alguém se sente prejudicado por algum "motoqueiro", tende a descontar em qualquer motociclista que vier a cruzar.
Então me responda, qual é o maior inimigo do motociclista?
Esse tópico está interessante e já dá até para fazer estatística dos "inimigos" dos motociclistas, mas concordo que em primeiro lugar está....o motociclista! No caso, o imprudente, o irresponsável, ou melhor classificando como fez o Cignacio, o "motoqueiro". É esse individuo, quase um bandido, que prejudica a imagem dos motociclistas responsáveis e fazem como que os demais motoristas (carros, caminhões) nos vejam como inimigos e nos tratem como tal.
Barba Escreveu:Crodão,
Na verdade acho que tem bons e maus em todos os veiculos, até mesmo nas motos, hoje mesmo voltando de Sampaquanfo passava pela serra do cafezal, alguns caminhoneiros iam pro acostamento para me deixar passar, enquanto outros parece que queriam fechar mais ainda. Braaaxxxxx
Barba, aproveitando seu comentário, dias atras conversei com um caminhoneiro bastante experiente e perguntei porque eles não cedem passagem em estradas de mão dupla, mesmo percebendo que estão segurando muitos veículos pequenos e a resposta foi interessante e mostra um lado que poucos sabem (eu inclusive): "Se sairmos para o acostamento para deixarmos um ou dois carros pequenos passarem, os que vem bem mais atras aceleram para também ultrapassar e isso impede o retorno do caminhão para a pista, muitas vezes nos obrigando a tomar atitudes que podem causar acidentes sérios. Então, é melhor se manter na pista, mesmo atrapalhando um pouco os carros".
Depois dessa explicação, passei a entender os caminhoneiros sob esse aspecto.