25-05-2015, 14:41
womvet Escreveu:Boa tarde, amigos. Gostaria de tirar umas dúvidas com voces em relação as BMW GS 650. Sempre dirigi motos custom na minha vida motociclística. Agora, chegando aos quase 50 anos, quero mudar de estilo, indo para as Dual Purpouse, como a GS. Tendo em mente que tenho 1,83m e 100 kg e minha mulher, 1,88m e 80 kg, gostaria de saber se a moto aguenta o tranco em viagens beirando os 500 km. O que vcs podem me dizer em relação a potencia, torque, suspensões, etc? Consumo não me interessa muito, visto que minhas motos nunca foram econômicas. Fico no aguardo!
Wonvet,
Eu acho a g650gs uma excelente moto. Se fosse a moto que eu pudesse comprar, teria outra. Nem considero assim que a trepidação seja tão grande, considerando ser ela monocilíndrica. Das mono, é a que vibra menos. Entretanto, com o seu tamanho e peso, e como pretende viajar com a patroa, ela é pequena. Já é pequena para mim, que tenho 1,80 e 87 kg. Se vc estuda a f800gs, que não tem os inconvenientes para o seu tipo físico (tamanho, suspensão, potência), além da opção de viajar com a patroa, tem que saber que o banco da f800 é pior que o da g650. É mais estreito e mais duro. A primeira coisa que tem que fazer, para viajar é trocar o banco e colocar uma bolha mais alta.
Eu consideraria seriamente a possibilidade de pegar uma r1200gs mais antiga, em bom estado, ou mesmo pensar em uma V-Strom, que é maior e mais confortável que a f800.