sascencio Escreveu:Afinal, qual é a grande vantagem da 1200 sobre a 800 na estrada?
Velocidade de cruzeiro/média? Na 800 dá para manter 120 km/h, que é a máxima permitida nas rodovias (algumas) na boa, sem vibração, com conforto, com aceleração super rápida no caso de ultrapassagem, com ou sem garupa.
Velocidade final? O máximo que conseguir atingir na 800 foi 210 no velocímetro, não sei quanto a 1200 pega, mas 210 para mim, está muito bom e só atingi essa velocidade por curiosidade... rsrsrs...
Então não sei onde está a grande vantagem da 1200...
Sim a velocidade permitida é 120KM/h, mas dificilmente o pessoal anda a esta faixa concorda? nego de F800GS anda na media a 140KM/H ou mais, acima disso a F800GS vibra, a proteção aerodinâmica é quase nula, para vc manter uma tocada nesta velocidade 300KM cansa pra caramba, sem falar o alto giro do motor!
Outra a 1200 vc faz cruzeiro a 160km/h como se estivesse a 80km/h na 800 GS para efeito de comparação, sem falar a estabilidade, proteção aerodinamica etc!
Agora os mais experientes que viajam muito para o Atacama ou ate mesmo aqui no BR, que andam de KTM 990 e 1200GS, para vc tentar acompanhar a tocada dos caras... esquece que a F800GS não acompanha, estes caras empoem ritimo e 160-180km/h e vai embora, sem chance para F800GS, acompanhar a este ritmo a viagem toda com a 800 chega uma hora que da fadiga do vento, da vibração, da instabilidade e vc solta o acelerador!!