25-04-2013, 07:56
Trocar a 1200 pela 800 eu não faria, mas é uma questão pessoal.
São motos distintas.
A 800 na cidade é "um pouco" mais adequada, ambas ágeis só que cansa menos. Mesmo assim ando com a 1200 na cidade tão a vontade como andava na 800. Tem um pouco de mito aí quando se diz que a 800 é "muito" mais ágil.
A 800 na terra se sente em casa, a 1200 é boa, roda também, mas falta "coragem" de enfiar uma moto cara e com peças caras na terra como se deve. Neste acho que a 800 mata a pau, mas vale colocar na balança o quanto se anda na terra.
No uso misto e principalmente em "estrada" a 1200 é indescritível, o conjunto de suspensão com motor, banco e posição de dirigir juntos a torna indescritível e, tem uma segurança que sente na pele, principalmente em curvas e frenagens (não afunda a frente). Já precisei frear forte as duas, uma foi com briga pra segurar e a outra não.
Ambas deixam o dono com sorriso nas orelhas e é isso que vale.
O ponto que pega aí é o custo, se a 1200 custasse até uns 50% a mais ambas brigariam em igualdade, mas custar o dobro a 800 mata a pau, exceto que a diferença não pese ao pretendente. Foi o que pesou ano passado quando optei pela 800, já neste ano tive condições irrecusáveis e comprei a 1200, já rodei com ela em um mês o que tinha rodado em 6 com a outra de tão satisfeito e viciante é "na estrada". Velocidade as duas andam iguais, mas só que em condições bem diferentes.
O fato é que a condição de melhor ou pior é puramente pessoal considerando que o que vale é ter uma moto em que se sinta bem e que atenda ao uso pretendido e pelas características que citei neste e outros posts deste tópico é que eu não faria a troca p/ 800.
Quem pensar nisso, recomendo fazer um test ride extensivo e uma viagem com a 800 para decidir com total segurança. Rodar como no uso diário.
São motos distintas.
A 800 na cidade é "um pouco" mais adequada, ambas ágeis só que cansa menos. Mesmo assim ando com a 1200 na cidade tão a vontade como andava na 800. Tem um pouco de mito aí quando se diz que a 800 é "muito" mais ágil.
A 800 na terra se sente em casa, a 1200 é boa, roda também, mas falta "coragem" de enfiar uma moto cara e com peças caras na terra como se deve. Neste acho que a 800 mata a pau, mas vale colocar na balança o quanto se anda na terra.
No uso misto e principalmente em "estrada" a 1200 é indescritível, o conjunto de suspensão com motor, banco e posição de dirigir juntos a torna indescritível e, tem uma segurança que sente na pele, principalmente em curvas e frenagens (não afunda a frente). Já precisei frear forte as duas, uma foi com briga pra segurar e a outra não.
Ambas deixam o dono com sorriso nas orelhas e é isso que vale.
O ponto que pega aí é o custo, se a 1200 custasse até uns 50% a mais ambas brigariam em igualdade, mas custar o dobro a 800 mata a pau, exceto que a diferença não pese ao pretendente. Foi o que pesou ano passado quando optei pela 800, já neste ano tive condições irrecusáveis e comprei a 1200, já rodei com ela em um mês o que tinha rodado em 6 com a outra de tão satisfeito e viciante é "na estrada". Velocidade as duas andam iguais, mas só que em condições bem diferentes.
O fato é que a condição de melhor ou pior é puramente pessoal considerando que o que vale é ter uma moto em que se sinta bem e que atenda ao uso pretendido e pelas características que citei neste e outros posts deste tópico é que eu não faria a troca p/ 800.
Quem pensar nisso, recomendo fazer um test ride extensivo e uma viagem com a 800 para decidir com total segurança. Rodar como no uso diário.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.