28-06-2015, 18:43
Dica para uso farol de LED Sr. Komi 760 lúmens.
Lendo as dicas e comentários aqui no fórum, adquiri um par de faróis de LED de 790 lúmens do Sr. Komi há um bom tempo, e estou muito satisfeito com os mesmos. São excelentes pois não há quem não nos perceba, evitando até acidentes.
Porém um pequeno problema aconteceu neste final de semana, que pode ser evitado com uma pequena atenção (que não tive) ao instala-los.
Todo mundo sabe que a GS andando um pouco mais forte dá uma "vibradinha", e no meu caso, como eles estão fixados no protetor do motor, que creio, "amplifica" ainda mais esta vibração.
No meu caso (790 lúmens) a fixação do corpo do farol é por uma rosca (parafuso), e a porca é uma rosca interna da parte traseira (aletada) do farol.
O que aconteceu: com a vibração a porca (parte aletada) se soltou, e o mané aqui, conseguiu a proeza de apertar em demasia espanando a mesma. Depois com calma e já em local com recursos, notei que a porca (parte aletada) só pega uns três ou quatro fios de rosca, daí o problema de espanar.
Solução para a rosca "espanada" no meio da viagem: Silver Tape.
Solução definitiva: colocar um "trava rosca" tipo Loctite, para que a mesma não se solte sozinha com a vibração.
Abs.
Lendo as dicas e comentários aqui no fórum, adquiri um par de faróis de LED de 790 lúmens do Sr. Komi há um bom tempo, e estou muito satisfeito com os mesmos. São excelentes pois não há quem não nos perceba, evitando até acidentes.
Porém um pequeno problema aconteceu neste final de semana, que pode ser evitado com uma pequena atenção (que não tive) ao instala-los.
Todo mundo sabe que a GS andando um pouco mais forte dá uma "vibradinha", e no meu caso, como eles estão fixados no protetor do motor, que creio, "amplifica" ainda mais esta vibração.
No meu caso (790 lúmens) a fixação do corpo do farol é por uma rosca (parafuso), e a porca é uma rosca interna da parte traseira (aletada) do farol.
O que aconteceu: com a vibração a porca (parte aletada) se soltou, e o mané aqui, conseguiu a proeza de apertar em demasia espanando a mesma. Depois com calma e já em local com recursos, notei que a porca (parte aletada) só pega uns três ou quatro fios de rosca, daí o problema de espanar.
Solução para a rosca "espanada" no meio da viagem: Silver Tape.
Solução definitiva: colocar um "trava rosca" tipo Loctite, para que a mesma não se solte sozinha com a vibração.
Abs.