02-07-2015, 23:54
RicBoris Escreveu:Dileto e cloretado amigo de Sódio, de foto, há algumas semanas fiz um serviço (na verdade o Sr Rogério, mecânico, o fez) na caixa de direção da Celeste. Tratou-se, nawuela ocasião, de um mero serviço de manutenção PREVENTIVA, posto que a dita direção (guidão) apresentava uma certa acomodação, por assim dizer, na posição central do aludido volante, acomodação essa vulgarmente chamada de "calo". Ocorre, todavia, ilustre amigo maresiático que, como já dito, Tratou-se de uma manutenção preventiva que consistiu apenas na lubrificação de referidas peças de roldana haja vista este inexperiente escriba não ter atinado para o fato de que possivelmente teria de proceder à substituição do rolamento, no caso específico, dos dois rolamentos da mesa de direção. Considerando isto ao fato de não dispormos, no momento daquela intervenção mecânica, de rolamentos de contingência, limitou-se, tal serviço, à simples lubrificação para, a posterióri, resolvervos efetivamente o problema com a troca das peças comprometidas pelas novas, estas tais, às que este seu amigo já fez referência quando, infortunadamente, fora levado à insensatez de pagar a bagatela de mais de quinhentos reais. Com estas informações, espero haver sanado suas dúvidas. Inobstante, aqui estarei para quaiquer outros esclarecimentos. Certo de ter respondido a contento, despeço-me com um arroxado Abraço por trás!
Acho que tu atinou mesmo kkkkk.Tá certo Ric, belo texto, cabra bom. Isso me leva a questionar a qualidade das peças da BMW, já que sua moto não tinha muita quilometragem. Não quero comparar marcas, mas minha Sahara nunca teve os rolamentos da caixa trocados, mesmo rodando em ruas esburacadas da minha cidade, acho que de maneira geral a qualidade das motocicletas caíram muito, como pode um rolamento durar tão pouco tempo, mesmo se usado em condições severas? O pior foi o preço pago pelos rolamentos originais, fora a mão de obra para instalação dos mesmos.
As vezes penso em mudar de marca mas como disse acima, acho que a qualidade de todas despencou. Abraços, por trás kkkkkk.