07-07-2015, 11:42
Barra Escreveu:Em SPA fiquei em 2 hotéis, um no centro bem perto do Adobe chamado Terrantai e outro um pouco na saída da cidade chamado Altiplanico, gostei mais do Altiplanico mesmo sendo mais afastado, mas o Terrantai é show tbm, só que tem o estacionamento em outro local fora do hotel, no altiplanico o estacionamento é no hotel.
Dá pra fazer uns passeios de moto por lá, usando sua moto mesmo, thermas de puritama, lagunas miscanti e miniques, vale de la luna.
Um lance legal é pagar a moto sentido calama no final de tarde e vc vai ver uma entradinha a esquerda num lugar bem perto da cidade, um mirante, acho que é o mirante das cordilheiras de La Sal, irado ver o por do sol ali, muita gente vai lá.
Geiseres de Tatio vai de van, sai as 4 da matina e chega lá de noite ainda, a viagem é uma merda, vai sacudindo tudo, eu dormi a viagem toda ainda bem, cheguei lá com -4 graus, na volta do Tatio o cara passa numa vilinha, coma espeto de lhama, depois ele passa no vado rio putana, esse lugar é lindo, era meu wallpaper no computador.
Se por acaso vc dormir em corrientes pegue o Hotel La Alondra, hotel fantástico, comida foda, a cidade é uma droga mas o hotel é show, o pneu da moto do meu amigo furou em corrientes e tava só no aço e acabamos dormindo lá. Sorte que achamos o pneu para comprar. Se vc precisar fazer revisão no caminho tem cidades que tem BMW e vc não perde a garantia, amigo meu fez revisão em Yerba Buena. Eu falei pro tonto trocar o pneu antes de ir mas teimoso não trocou. Melhor coisa é ir solo como vc vai fazer.
Eu não tive problema nenhum com a altitude, meu amigo se lascou, ficava mascando folha de coca o tempo todo, chegou no paso de jama e eu falei pra ele tomar oxigênio, a tia da aduana falou que não tinha, mentira dela, aí depois ela falou para ir numa sala lá no fundo.
Minha moto ficou hiper manca no paso de jama (vstrom 650) não passava de 120 km/h e se botasse 6 marcha ela dava uma falhada com cabo todo enrolado, quando queria dar gás eu botava quinta aí ela não engasgava.
Leve um lance para o nariz chamado maresis, é um spray de soro fisiológico, meu nariz no atacama virou puro sangue, além de seco demais a cidade é toda poeirenta. Otimize bem a bagagem, o prazer da viagem é rodar e não tem nada mais chato que andar em moto pesada cheia de mala e tranqueira, fora que vai cansando o piloto a cada parada, a moto vai virando um chumbo e no final do dia fica cada vez mais pesada. Como vc está de GSA acho que não vai precisar de galão extra mas rodando na argentina sempre abasteça com folga e leve dinheiro, cartão os caras nem aceitam.
Se eu lembrar de mais algo te aviso.
Faça a carta verde pela seguradora da moto, se quiserem te explorar ai vc faz por outra via, a minha carta verde pela porto ficou baratinha, tem corretor que enfia a faca na carta verde de sacanagem, minha corretora é a cycle seguros de sampa.
Abs.
Obrigado Barra pelas ótimas dicas.
Corrientes não estará no meu caminho. Já haviam me falado que a cidade é ruim.
Já anotei os passeios em SPA e a visita aos geisers será com a van sem dúvida!
Se lembrar de algo mais, agradeço, já que toda ajuda é bem vinda!