04-10-2015, 04:26
Andre STS Escreveu:amigos Sal ( Santista e Cerqueira ( quase santista )
Olha o caminho indicado pelo Sal já li que é foda mais com cuidado da para encarar com garupa cuidado redobrado , porem, vou optar pelo roteiro incluindo a Isla Chiloe para rodar e conhecer mais da região sem pressa e stress.
Até onde pesquisei chegando em Puerto Montt anda-se 131 km até Ancud onde pega-se uma balsa para Isla Chiloe e depois é ripio meio ruim e meio bom passando por Castro ( la capital ) e depois Queillon onde pegaremos o barco para Chaiten .
Vale um toque em Puerto Montt fazer cambio ( troca de dolares e comprar a passagem de barco de Queillon para Chaiten ) compra antecipada para evitar dor d e cabeça pois essa barca só tem 02 dias da semana .
Estou na reta final moto revisada , abastecida , só na adrenalina .
abraço
A.Alves
André,
depois de Puerto Montt, seguindo a Panamericana Sur (Ruta 5) até o fim (uns 50 kms), chega em uma balsa, tipo a do Guarujá, que te leva a Chiloé...tem muitas.
Já na Ilha, fui até Ancud num bate/volta, por que estava hospedado em Puerto Varas e precisava voltar no mesmo dia...uns 30 kms, pela continuação da Ruta 5, asfaltado o trecho também.
Não fui a Castro e Quellón, mas acho que são trechos asfaltados...tenho um mapa bem atual que mostra isto.
Acho que talvez deva considerar a hipótese de comprar o trecho Quellón-Chaitén via Internet quando estiver aí pela região...ou se já tem mais certeza do roteiro comprar já daqui.
E é isso aí, não vemos a hora de por as motocas na estrada...que horas vai sair??
Abçs...e não sou meio santista, sou praiagrandense, minha mãe ainda mora lá e hoje tenho um barraco em São Vicente por ser mais fácil o bate/volta Litoral-ABC.