06-10-2015, 10:08
sal silva Escreveu:Pessoal, estivemos montando nosso roteiro e ficamos com dúvida com relação às balsas no início da carretera austral. Se alguém puder ajudar agradecemos. De Hornopirén até Fiordo Largo são 3 horas de balsa + 10 km de rípio ruim até Leptépu + outra balsa de 45 mim até Caleta Gonzalo + 58 km de rípio ruim até Chaitén ou tem uma balsa direto de Hornopirén até Chaitén que leva 10 horas. Lemos relatos que os trechos de rípio são tão ruins que as pessoas ao final se arrependem de não ter utilizado a balsa que vai direto. Gostaria da opinião de vocês.
Sal, já que a decisão é ir desde Puerto Mont, vou opinar. Em relação ao custo/benefício = tempo e beleza, pelas pesquisas que eu já havia feito quando viajei para aquelas bandas (coisa de gaúcho), iria pela ilha de Chiloe, que dizem ter muitas atrações, e diferentes. Mas se quiser (eu não iria) ter o prazer de dizer que andou toda a Carretara Austral (1.240 km), então vai por aqueles fiordes, mas irá pegar mais de uma balsa, com tempo pré-programado (não seria aconselhável perder uma delas), o que te obrigaria desfrutar menos das belezas desse trecho... e torcer para não chover. De qualquer modo, qualquer caminho que optar será bem aproveitado. Abs