29-10-2015, 04:30
Quando se muda a medida especificada de fábrica para cada roda, muda-se o formato com que a superfície do pneu toca o solo, por mínima que seja a diferença, ela existe.
A superfície de contato do pneu com o solo já é pequena para segurar motos do porte de uma Big Trail, portanto eu também não mudaria a especificação para andar no dia-dia, mas numa emergência é uma alternativa viável tendo ciência que o comportamento pode mudar e portanto deve-se estar mais atento a respeitar os limites de velocidade, pois a aderência pode ser comprometida.
Fui numa palestra da Metzeler que teve na Power que demonstravam tecnicamente essas diferenças em relação a mudança de especificação de tamanho de pneus nas motos.
abs
A superfície de contato do pneu com o solo já é pequena para segurar motos do porte de uma Big Trail, portanto eu também não mudaria a especificação para andar no dia-dia, mas numa emergência é uma alternativa viável tendo ciência que o comportamento pode mudar e portanto deve-se estar mais atento a respeitar os limites de velocidade, pois a aderência pode ser comprometida.
Fui numa palestra da Metzeler que teve na Power que demonstravam tecnicamente essas diferenças em relação a mudança de especificação de tamanho de pneus nas motos.
abs
Marcos Gnecchi