01-12-2015, 16:26
A tecnoligia atual é f@d@!!!
Os antigos fusquinhas tinha motores boxer, de 1200 cc e QUATRO cilindros, e tinham quantos CV mesmo? Se não me falha a memória uns 40~50CV, se tanto.
Hoje nossos boxer de 1200cc, DOIS cilindros apenas, geram absurdos 125 CV de potência, e provavelmente não pesam nem a metade do que pesavam os do fusquinha e provavelmente consomem menos.
Só que para conseguir essa façanha, leva-se os materiais ao limite de sua resistência, com uma margem mínima de segurança (TODAS, não só a BMW).
Então, é natural que uma ou outra falha ocorram.
Pessoalmente, não me impressiono com estas fotos.
Como disseram, se procurar, acha foto de KTM, YAMAHA, DUCATI, SUZUKI, etc. nas mesmas condições.
Os antigos fusquinhas tinha motores boxer, de 1200 cc e QUATRO cilindros, e tinham quantos CV mesmo? Se não me falha a memória uns 40~50CV, se tanto.
Hoje nossos boxer de 1200cc, DOIS cilindros apenas, geram absurdos 125 CV de potência, e provavelmente não pesam nem a metade do que pesavam os do fusquinha e provavelmente consomem menos.
Só que para conseguir essa façanha, leva-se os materiais ao limite de sua resistência, com uma margem mínima de segurança (TODAS, não só a BMW).
Então, é natural que uma ou outra falha ocorram.
Pessoalmente, não me impressiono com estas fotos.
Como disseram, se procurar, acha foto de KTM, YAMAHA, DUCATI, SUZUKI, etc. nas mesmas condições.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
