07-12-2015, 06:50
dfpf Escreveu:Ric, é desconhecimento nosso quanto a como são estes países. Fiz a viagem em set/out, no auge das notícias dos imigrantes sírios. Sai daqui achando que eu era doido. Pensava que teria problemas nas fronteiras por conta de uma fiscalização mais detalhista, que teria problemas de segurança por eventuais roubos de imigrantes desesperados e achava também que veria imigrantes Sírios em todos os lugares, já que cortaríamos o caminho deles por duas vezes em nosso trajeto. Pois não vi imigrante em lugar algum, salvo em Belgrado, na Servia, onde haviam algumas praças cujos imigrantes estavam acampados. E só vi porque me mostraram. Se não passaria despercebido. Acho que o foco do terrorismo na Europa deve estar muito mais centrado na França, Belgica, Inglaterra e Alemanha do que nestes países do leste europeu. Transitar por nossas cidades grandes hj deve ser bem mais arriscado. Haja vista o tópico aqui do fórum sobre roubos que tem sido "atualizado" constantemente. Nossos terroristas são de outra ordem...
Daltão, ainda acho que você foi meio maluco nessa aventura em tempos como os de hoje... rs. Eu não teria essa coragem. Mas felizmente deu tudo certo e você está aqui, contando a história e mostrando uma outra realidade através de seus relatos e vídeos. Mais uma vez, parabéns!
A propósito, realmente, temos uma forma de terrorismo bem mais assustadora e de maneira constante por aqui, que é essa bandidagem roubando nossas motos (além de outros mais graúdos rs).
Abraço, brother! [emoji109] [emoji2]
Ipu / Ceará