19-12-2015, 03:21
JMCoelho Escreveu:Este projeto já nasceu morto. Se motos são homologadas pelo Detran (federal) para 2 pessoas, não é um assunto a ser discutido pelos estados. É apenas para aparecer na midia e dizer que estão fazendo algo para diminuir a violencia. Mas, motos com garupa são sim fontes de grande preocupação pois são muito usadas em assaltos.
Permita-me discordar do colega (infelizmente).
Os carros também são homologados para rodar em todo território nacional, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Não obstante, nossos dignissimos parlamentares de SP decidiram que eu não posso usar meu carro uma vez por semana.
Aqui na banânia, até quem FAZ as leis ignora as leis.
Não conseguimos organizar o transito (construir mais ruas, aplicar um plano diretor que limite o numero de residencias, etc.)? Simples: Impede 1/5 da frota de circular! Bem mais barato que construir 20% a mais de ruas e vias.
Não conseguimos controlar a velocidade dos carros nas ruas? Simples: Mete um monte de lombadas (eletrônicas e mecânicas)!
Não consegue combater os crimes feitos por bandidos em motos? Simples: Proibe moto de andar com garupa!
Não consegue controlar a inflação? Simples: Confisca o dinheiro de todo mundo, indiscriminadamente!
É... Tá foda...

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)