19-01-2016, 07:00
Sal, na verdade, a Argentina é meio que o "ferro velho" do mundo.
Quando as montadoras tiram um produto de linha na Europa ou EUA (e até mesmo no Brasil), o que fazem com todo o máquinário dedicado ao produto antigo?
Claro, pintam de branco e mandam para a Argentina, como "linha nova".
Eu não sei como está isso recentemente, mas há alguns anos atrás era exatamente isso que acontecia.
Em 1993, quando a GM encerrou a venda do Chevette, e consequentemente seu motor, a linha toda foi pintada e enviada para a Argentina, onde continuaram a produzir o motor alegremente.
Sei porque eu estava lá, montando uma linha nova para o então "lançamento" dos cabeçotes 16 válvulas, e a névoa de tinta da pintura das máquinas velhas estava ferrando todo o meu equipamento novo kkk :o
Então, é bem possível que a Kawa tenha transferido essa linha para a Argentina, após encerrar as vendas no resto do mundo.
Repare que até o design da moto, especialmente o banco, é bem antigo.
A única coisa que parece ter recebido um "face lift" é o farol dianteiro e sua carenagem.
Mas não deixa de ser uma proposta interessante.
Mas se for para esse lado, aindo iria atrás de uma R1150
Quando as montadoras tiram um produto de linha na Europa ou EUA (e até mesmo no Brasil), o que fazem com todo o máquinário dedicado ao produto antigo?
Claro, pintam de branco e mandam para a Argentina, como "linha nova".
Eu não sei como está isso recentemente, mas há alguns anos atrás era exatamente isso que acontecia.
Em 1993, quando a GM encerrou a venda do Chevette, e consequentemente seu motor, a linha toda foi pintada e enviada para a Argentina, onde continuaram a produzir o motor alegremente.
Sei porque eu estava lá, montando uma linha nova para o então "lançamento" dos cabeçotes 16 válvulas, e a névoa de tinta da pintura das máquinas velhas estava ferrando todo o meu equipamento novo kkk :o
Então, é bem possível que a Kawa tenha transferido essa linha para a Argentina, após encerrar as vendas no resto do mundo.
Repare que até o design da moto, especialmente o banco, é bem antigo.
A única coisa que parece ter recebido um "face lift" é o farol dianteiro e sua carenagem.
Mas não deixa de ser uma proposta interessante.
Mas se for para esse lado, aindo iria atrás de uma R1150

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
