24-01-2016, 20:34
LuizMunhoz Escreveu:Eu tive uma experiência ano passado e aprendi algumas lições importantes.
- Mesmo nível - cultural, intelectual e alguma afinidade.
- Mesmo "bolso" é importante. Se você quiser ficar num hotel melhorzinho, com boa cama e o cara só tiver grana pra um colchão no chão, ferrou. Ou, se o camarada só se hospeda em resorts 5 estrelas e seu orçamento é curto.
- Equipamento semelhante - potência e autonomia.
- Mesma tocada - de nada adianta o companheiro ter uma 1200 se só roda a 100 / h. E o mesmo vale pras distâncias a serem percorridas - deve-se alinhar isso antes da partida.
Assim sendo, viajar com pessoas desconhecidas é complicado mesmo. Eu já tive sorte e azar - mais sorte que azar.
Ainda que não exista o parceiro ideal, acho que o pior é ir sozinho, sem ninguém pra compartilhar e comentar os acontecimentos do dia, numa mesa, tomando uma cerveja. Ah, é importante que esse parceiro também goste de uma breja - rsrsrsrs
A propósito, busco companhia pro Ushuaia em Jan 2017
Excelente tópico Trinity, e além dos citados pelo Luiz Munhoz, há outros aspectos a serem considerados, se o cara é pra baixo ou muito doido, se ele é mesquinho, mal humorado, mal educado, e mais uma série de coisas.
Então eu sempre penso que a viagem solo deve ser mais prazerosa, mas confesso que ainda me sinto inseguro para fazer uma viagem solo, e também gosto de poder chegar num hotel à noite e compartilhar as experiências vividas na estrada, as paisagens etc.
Eu procuro fazer a viagem com o mínimo de pessoas juntos.
A melhor que fiz até hoje nesse sentido, foi em 2012 quando fui ao Peru, somente eu e mais 1.
Foi ideal.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016