• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Take it easy my friend.
É bem por ai, é só imaginar o que tem planejado para depois do "pau", ficar adiado por alguns dias ou na pior das hipóteses, não estar mais presente para realizar.

Pilotar com prudência e em velocidade compatível com a situação periférica, analisada com rigor e de acordo com as capacidade da moto, é sem dúvida o melhor caminho para chegar a destino sem incidentes ou acidentes.

As vezes fico observando o crime que cometem esses Detrans, dando habilitação para pessoas que não tem a mínima condição de dirigir, quer por desconhecimento da legislação de trânsito, e principalmente por não ter tido a instrução / treinamento e sequer adquirido o equilíbrio necessário para conduzir uma moto.

Cansei de ver homens e mulheres, que adquiriram uma moto e saíram felizes para rodar, e acabaram se acidentando.

Ando de moto desde os 12 anos, tô com quase 60 e aprendi que existem três leis que não devem ser ignoradas de jeito nenhum:

Se tem duas rodas é porque foi feito para cair;

Na dúvida não ultrapasse (válido para um expectro bem mais amplo que uma ultrapassagem na estrada) e se vai ferrar, enrole o cabo.

Gosto de vez em quando dar uma esticadinha, mas sempre em pista vazia, boa e com visão ampla, principalmente do acostamento. Na minha região nesta época das águas, existe muito mato alto pra lá do acostamento, e já passei o maior perrengue para não atropelar ou ser atropelado, até hoje não sei ao certo, por um cachorro do mato, que apareceu de surpresa na minha frente. Se procurar, capaz de achar algum pelo do rabo dele pregado na minha bota até hoje, rsrs!
  Responder

Mensagem neste Tópico
Take it easy my friend. - por sal silva - 30-01-2016, 09:54
Take it easy my friend. - por RicBoris - 30-01-2016, 11:14
Take it easy my friend. - por sal silva - 30-01-2016, 12:03
Take it easy my friend. - por RicBoris - 30-01-2016, 12:23
Take it easy my friend. - por Rromagnani - 30-01-2016, 12:55
Take it easy my friend. - por CM-R1200-GS - 30-01-2016, 14:23
Take it easy my friend. - por Luis Plein - 01-02-2016, 12:12
Take it easy my friend. - por rppacheco - 01-02-2016, 14:53
Take it easy my friend. - por Andre STS - 12-02-2016, 18:12
Take it easy my friend. - por John.br - 12-02-2016, 19:37

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)