23-02-2016, 17:20
fmfonsec Escreveu:Pessoal, veja aí se alguém pode me dar uma dica. Quando empurro a moto para trás, por exemplo, quando estou encaixando melhor numa vaga, escuto um barulho como se a roda traseira estivesse agarrando em alguma coisa. Outro dia descanei a moto no cavalete central e rodei a traseira com a mão e o barulho estava lá. Me lembrei que tudo começou quando uma sacola descartável de supermercado agarrou e enrolou no eixo traseiro. Eu arranquei o que deu para tirar com a mão, mas desconfio que algum resíduo da maldita sacola ainda esteja entranhada no eixo, fazendo com que a roda agarre. Será que é isso ou pode ser o rolamento "apitando"? Minha moto tem 3 anos de uso e está com 9.000 Km. Só costumo rodar com ela em asfalto. Apesar da realtiva baixa quilometragem, rodo com ela todos os dias, de segunda a sexta, e eventualmente nos finais de semana.
Fernando,pela quilometragem de sua moto não é rolamento,acho que você deve desmontar a roda traseira e checar se algum pedaço de plástico continua no eixo ou na pinça de freio.Relaçao também é muito cedo para apresentar sinais de desgaste.Boa sorte.