26-02-2016, 12:38
O meu objetivo foi demonstrar que a coisa não é simplesmente trocar a peça (as CCs - qualquer marca - em geral têm como procedimento padrão), e que muitas vezes a solução depende apenas de um conhecimento técnico e ... mas à obra. A BMW, pela sua característica e invocada tecnologia, é suscetível a essas pequenas coisas mais do que as outras, o que longe (e muito) está de eu trocar por outra moto. Em tudo na vida há os riscos, bônus e ônus. Havia, na primeira vez que foi desmontado, pequena oxidação. Foi limpado, lubrificado com WD40. Mas foi na segunda vez que se conseguiu acertar bem a calibração desse contato. É importante, sim, que se mantenha a limpeza e lubrificação dos conectores em geral, mas aqueles que estão escondidos dentro de módulos, como era o caso, não aconselho mexer se não der problema. E como disse: estragado por estragado, não custa tentar consertar antes de comprar a peça nova, afinal, mesmo não se consequindo arrumar, alguma coisa de útil podemos tirar de pelo menos "tentar".