14-03-2016, 23:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2016, 23:29 por Paulorod.)
Importante ressaltar:
Sem o mapeamento alternativo indicado acima, não há como o motor ROTAX, da GS800, aproveitar a maior oferta de octanas da Podium.
Talvez porque a gasolina comum, com 95 octanas RON/ROK já permita à ECU alcançar níveis agressivos de avanço de ignição, sem provocar a temida detonação...
Ou talvez por comodismo da BMW, o que custo a acreditar.
Vale lembrar que a nossa atual gasolina comum é superior, em termos de octanagem, à antiga gasolina azul, vendida no Brasil nos anos 70.
Apenas conjecturas....
Sem o mapeamento alternativo indicado acima, não há como o motor ROTAX, da GS800, aproveitar a maior oferta de octanas da Podium.
Talvez porque a gasolina comum, com 95 octanas RON/ROK já permita à ECU alcançar níveis agressivos de avanço de ignição, sem provocar a temida detonação...
Ou talvez por comodismo da BMW, o que custo a acreditar.
Vale lembrar que a nossa atual gasolina comum é superior, em termos de octanagem, à antiga gasolina azul, vendida no Brasil nos anos 70.
Apenas conjecturas....