• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caminhos do Imperador - Alagoas-BR
A terceira parte da primeira fase da nossa viagem teve um passeio de barco pelo rio São Francisco, saindo de Piranhas/AL até o Espaço Ecológico Angicos, em Poço Redondo/SE, onde fizemos uma pequena trilha até a Grota de Angico, local onde foi emboscado e morto o bando de Lampião e Maria Bonita.

[Imagem: oC0HfraslAbpafN8hcMle4dNbt2AaAm2g3smtHzv...24-h576-no]
Saindo da pousada onde estávamos hospedados em Piranhas/AL

[Imagem: CwxuxXyA-16eDv-tJbg6VkM4yjNDU_WKozeVnoU-...24-h576-no]
Espaço Ecológico Angicos, Poço Redondo/SE

[Imagem: nAEoq_G0WuGfrUvrNf0wpj1E2lmUs7pkDSBwIrNI...24-h576-no]
Com minha índia e os amigos Piraju, Zerob e Karla CPS

Existe uma pequena trilha em meio à vegetação até se chegar à grota. O caminho é bem acidentado, cheio de pedras e trechos que alternam entre subidas e descidas íngremes.

Em Maceió eu tenho um amigo que é bisneto do dono daquela fazenda, onde Virgulino Ferreira, o Lampião, foi emboscado, e muitas pessoas dizem que o dono dessa fazenda entregou o cangaceiro e seu bando às autoridades policiais, mas não é essa a verdade propriamente dita! O proprietário da fazenda Angicos, que se localiza em Poço Redondo/SE, era amigo de Lampião... e ao saber disso as autoridades o prenderam e o torturaram até que ele falasse o local onde o bando de Lampião se escondia em suas terras. E foi assim que a volante fez a emboscada ao maior nome da história do cangaço!

Fiquei pensando na emboscada propriamente dita, imaginando os policiais da volante seguindo por aquele caminho acidentado, em meio a pedras soltas, vegetação de caatinga cheias de espinhos, carregando quilos de equipamento e armas e sem poder fazer barulho, pois assim poderiam entregar sua aproximação! Não é de se espantar que o bando se escondesse ali, naquele lugar, pois realmente é de difícil acesso.

[Imagem: kvoclFK7WyIOlzp4Y8CHGdYfhFfQwu9wb-bQGofP...24-h576-no]

[Imagem: b4y-szqkMzkVUGlCsRbZqSZ0y42FX51ocNTpxlH-...24-h576-no]

[Imagem: DmtD-uxUor8t1nSX179zQg6Yx46kFqVsfVGbVYrS...24-h576-no]

[Imagem: actkvhtPbCSTVUPAnBo7eu26sLSb3fKSlgM0yJ9u...24-h576-no]
-------------------------------------------------------------------------------
HUGO FALCÃO | Viageiros Mototurismo
Y o u t u b e | I n s t a g r a m | F l i c k r
Viajando de moto e curtindo o mundo, porque
o que se leva dessa vida, é a vida que se leva!
  Responder

Mensagem neste Tópico
Caminhos do Imperador - Alagoas-BR - por HugoFalcão - 20-03-2016, 02:10
Caminhos do Imperador - Alagoas-BR - por shw - 20-03-2016, 22:40

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Caminhos da América 3 Flavildo 8 14,748 11-06-2014, 21:49
Última Mensagem: Crodao
  Caminho do imperador Trinity 10 4,829 04-06-2014, 23:40
Última Mensagem: Trinity

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)