• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caminhos do Imperador - Alagoas-BR
E chega a hora de partirmos para Penedo/AL, nossa última parada antes de irmos até a foz do Velho Chico, em Piaçabuçu/AL. Após termos chegado do passeio até a Grota de Angico, em Poço Redondo/SE, tomamos nosso café da manhã e fomos nos preparar para pegarmos estrada rumo a Penedo. Saímos de Piranhas/AL por volta das 11h da manhã, sob um calor imenso!

[Imagem: ySTRTvMEkJKmf_pO--0dnbRXhnFANvQyV7g49avT...24-h576-no]
Placa dos Caminhos do Imperador, ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Correntes, Penedo/AL

A viagem foi tranquila e chegamos em Penedo/AL no meio da tarde, já aproveitando para dar um pequeno rolé na cidade para apresentá-la aos nossos amigos Piraju, Zerob e Karla CPS. Ficamos num terraço que faz parte de um mirante ao lado da prefeitura daquela cidade, apreciando o rio São Francisco e toda sua grandiosidade, e constatando, infelizmente, o sofrimento daquele rio com o assoreamento naquele local. Mas ainda assim, sua grandiosidade se faz notada claramente!

Descansamos o restante da tarde e, no comecinho da noite fomos aproveitar o clima gostoso de Penedo, curtindo uma de suas praças na companhia dos nossos amigos e um jantar praticamente às margens do Velho Chico. Foi uma tarde e noite de relax, pois o mais gostoso ainda estava por vir no dia seguinte. E uma coisa engraçada aconteceu em Penedo... um amigo de Maceió, Marcos Zappa, me ligou convidando para irmos até a foz do São Francisco naquele domingo, avisando que estava com dois amigos paulistas dele. E falei que estava em Penedo com três amigos paulistas e que iríamos até a foz naquele domingo pela manhã. Gratíssima coincidência, pois o Zappa é um amigão meu que sempre que pode, me acompanha nas minhas aventuras. Marcamos então de nos encontrarmos no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, já na praia.

No domingo pela manhã, bem cedo, partimos ao encontro dos nossos amigos no Pontal do Peba. Mas antes de chegarmos lá, o Piraju pediu para mostrarmos o pier de Piaçabuçu ao Zerob e Karla CPS. E foi aí que entendi o motivo dele em passar por lá... ele queria repetir o brinde que fez com o nosso eterno e saudoso mestre Roberto Atobá e Orlando, quando fizeram a viagem da nascente até a foz do Velho Chico. Lá em Piaçabuçu o Piraju estava com a bandeira vermelha do Take The Flag, a qual iria me entregar em Japaratinga, litoral norte de Alagoas.

E assim fizemos... repetimos o brinde feito naquela ocasião, agora com a presença da bandeira verde! Foi muito legal poder fazer essa homenagem ao Atobá, e tenho a total certeza de que ele estava ali com a gente, brindando com sua cachacinha e com aquele sorriso de satisfação!

[Imagem: X5n4FXbrUxurV8RAsCCEcLRE64CEWdpfuS_wOqHB...24-h576-no]
Orlando, Piraju e Atobá, às margens do Velho Chico em Piaçabuçu/AL

[Imagem: Egc7ZpfBQf7tbvwFDWfQ2nCGaZGQnUFCnEydO1dR...24-h576-no]
Zerob, eu, Karla CPS, minha índia (Niva) e Piraju, no mesmo local do brinde com o Atobá

[Imagem: qnqSZ1mZydOPazydTLWONUaVwCMdIW0CD-uDtFkx...24-h576-no]
Com o Piraju e a bandeira verde, fazeno mais um pouco de história da família XT660!

[Imagem: yeRYHtXHBg_pvtR7wD7Th59jNHr_taU2-4stfyZ3...24-h576-no]
Junto da placa dos Caminhos do Imperador
-------------------------------------------------------------------------------
HUGO FALCÃO | Viageiros Mototurismo
Y o u t u b e | I n s t a g r a m | F l i c k r
Viajando de moto e curtindo o mundo, porque
o que se leva dessa vida, é a vida que se leva!
  Responder

Mensagem neste Tópico
Caminhos do Imperador - Alagoas-BR - por shw - 20-03-2016, 22:40
Caminhos do Imperador - Alagoas-BR - por HugoFalcão - 22-03-2016, 12:20

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Caminhos da América 3 Flavildo 8 14,748 11-06-2014, 21:49
Última Mensagem: Crodao
  Caminho do imperador Trinity 10 4,829 04-06-2014, 23:40
Última Mensagem: Trinity

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)