24-03-2016, 11:21
Montezel Escreveu:se vc usa a moto para ir até o trabalho não vale a pena a 1200, devido ao consumo, dimensões... manutenção e por ser uma judiação usar esta moto no transito..
vejo a 800 como a moto ideal hoje para viagens, potência e boa ciclista... já viajei com colegas de 800 e não deixaram nada a desejar perto das 1200, muito pelo contrário são mais leves.
André, permita-me discoradr do colega.
Tive F800GS e agora estou com a R1200GS LC.
Embora o peso da 1200 seja de fato maior que o da 800, o problema é a distribuição deste peso.
Na 1200, o centro de gravidade é bem mais baixo do que na 800, o que torna a moto mais fácil de controlar, especialmente em manobras com a moto parada e em baixas velocidades.
Outro fator é a altura do assento, bem mais baixo na 1200 que na 800.
Tenho 1.82 e, embora conseguisse apoiar totalmente o pé no chão na 800 (banco original), confesso que me sinto bem mais seguro na 1200 do que na 800.
No final, é muito mais uma questão de "gosto" do qeu realmente de necessidade.
Se for por necessidade, a própria G650GS já é uma excelente moto (também já tive uma, antes da F800GS).
Enfim, vai do tesão e do bolso de cada um

CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
