14-04-2016, 12:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-04-2016, 12:25 por Josiel.)
Prezados, depois de 10.000 km rodados nestes 4 meses a certeza do exagero na concessionaria me persegue... ja com 20.000 kilômetros totais rodados fui fazer a revisão que custaram inacreditáveis R$:mad:1.380,00 sendo que 800,00 se referiam a 2 horas de mao de obra, como se 400,00/h fosse barato!!! O servico feito foi apenas a atroca de filtros de ar e oleo, troca de oleo e retirada do "service" do painel...quer dizer nem 50 minutos de servico...pois o resto, apesar de constar na planilha, nao foi feito...sequer lavaram a moto, e para lubrificarem a corrente tive que comprar o motul na concessionaria por R$ 92,00...ainda bem que eu havia me antecipado e trocado as pastilhas para uma viagem dias antes, senao seriam mais 900,00 seguramente...foi feita apenas uma vistoria visual de menos de 10 minutos...acho que o justo, nas revisões até 40.000 km, seria cobrar o valor de mao de obra de 1 hora, salvo identificacao de outros problemas comunicados antecipadamente ao cliente, nas de 40.000 pra cima, onde aí sim serao trocados pastilha, vela, pneus , relacao etc...salvo situacoes especificas, até pode ser...estou tomando como base as manutencoes realizadas na minha GS 2...mas nas revisoes anteriores aos 40.000 km nao justifica 2 horas de mao de obra, muito menos R$ 400,00 a hora de trabalho.
entao é isso, apesar da BMW, continuo gostando da F800GS adventure que é realmente a máquina!!!... mas esta foi a ultima revisao por conta da garantia...acabando a garantia, faço mais em conta em outra oficina cujo valor e dimensionamento do numero de hs da mao de obra seja mais justa...
abcs
Josiel
entao é isso, apesar da BMW, continuo gostando da F800GS adventure que é realmente a máquina!!!... mas esta foi a ultima revisao por conta da garantia...acabando a garantia, faço mais em conta em outra oficina cujo valor e dimensionamento do numero de hs da mao de obra seja mais justa...
abcs
Josiel