• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voces cumprimentam os pessoas quando estao motocando ?
AD-1512 Escreveu:Pois é Sal, eu também passo por isso. E várias vezes vivi exatamente o que vc descreveu. Certamente isso se repetirá. A correria, a falta de educação, de respeito, de solidariedade vão consumindo as nossas baterias. É uma luta difícil, diária e, ao que parece, sem retorno imediato. Vamos em frente. E sempre que der, recarregando essas baterias, pq elas são muito importantes. Mudando um pouco o enfoque do tema, achei muito legal o que vc falou de pilotagem mais agressiva, ou defensiva. Recentemente saiu um artigo bacana numa revista dos EUA que eu recebo e que tratava exatamente disso. Em síntese, o articulista propõe que sempre adotemos uma postura defensiva ao pilotar, ainda que para isso sejamos um pouco "agressivos", querendo dizer que devemos ser mais ativos e sabermos, de um lado, usar todo o potencial dos nossos pontos fortes (agilidade, visão periférica maior) para minimizar os nossos pontos fracos (tamanho, visibilidade pelos outros); um exemplo disso é trafegar junto aos carros na mesma velocidade (que agonia me dá qdo vejo isso), às vezes lado a lado - a ideia é sempre ficarmos o mais distantes possível, usando a nossa agilidade, para sermos vistos e reduzindo o nosso ponto fraco. É isso, meu caro! Abs!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Perfeito, é isso ai mesmo.A potência do motor da 1200 ajuda bastante a fugir destas situações de perigo.Abraços.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Mensagem neste Tópico
Voces cumprimentam os pessoas quando estao motocando ? - por sal silva - 18-04-2016, 15:00

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: