25-04-2016, 16:14
Só um alerta aos interessados.
Tem que verificar aonde está fixado o suporte.
Se os pontos de fixação forem diferentes dos pontos dos protetores originais BMW (ou homologados por ela), pode dar zebra em caso de queda.
Da última vez que fui na POWER, o consultor me contou o caso de um cara que colocou um protetor alternatívo, fixado direto numa aba do bloco do motor.
Resultado: O cara caiu, a carenagem ficou intacta, mas o bloco do motor trincou, devido ao esforço elevado em um ponto que não foi projetado para isso.
Nem o seguro, nem a garantia cobriram esse dano ao bloco do motor, devido à instalação de um acessório não homologado pela BMW, ou seja, saiu muito mais caro o molho do que a carne.
Mesmo fora da garantia, é bom comparar os pontos de fixação com os dos protetores originais BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).
Tem que verificar aonde está fixado o suporte.
Se os pontos de fixação forem diferentes dos pontos dos protetores originais BMW (ou homologados por ela), pode dar zebra em caso de queda.
Da última vez que fui na POWER, o consultor me contou o caso de um cara que colocou um protetor alternatívo, fixado direto numa aba do bloco do motor.
Resultado: O cara caiu, a carenagem ficou intacta, mas o bloco do motor trincou, devido ao esforço elevado em um ponto que não foi projetado para isso.
Nem o seguro, nem a garantia cobriram esse dano ao bloco do motor, devido à instalação de um acessório não homologado pela BMW, ou seja, saiu muito mais caro o molho do que a carne.
Mesmo fora da garantia, é bom comparar os pontos de fixação com os dos protetores originais BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
