20-05-2016, 13:59
Seja bem vindo Fabrício.
Se for SPORT, não tem ESA, se for SPORT-PLUS ou PREMIUM, tem ESA.
Se não souber o modelo, basta olhar no amortecedor traseiro. Se tiver uma "caixinha preta" colada no amortecedor, é porque tem o ESA.
O ESA ajusta a altura e amoretecimento da moto, conforme a sua seleção no computador central.
EX: Se selecionar a opção garupa mais bagagem (dois capacetes+mala no display) o ESA automaticamente "levanta" a moto, para se ajustar ao peso maior.
Se voltar para somente piloto (somente um capacete) ela abaixa novamente.
OBS: Esta seleção tem que ser feita com a moto ligada.
Se for SPORT, não tem ESA, se for SPORT-PLUS ou PREMIUM, tem ESA.
Se não souber o modelo, basta olhar no amortecedor traseiro. Se tiver uma "caixinha preta" colada no amortecedor, é porque tem o ESA.
O ESA ajusta a altura e amoretecimento da moto, conforme a sua seleção no computador central.
EX: Se selecionar a opção garupa mais bagagem (dois capacetes+mala no display) o ESA automaticamente "levanta" a moto, para se ajustar ao peso maior.
Se voltar para somente piloto (somente um capacete) ela abaixa novamente.
OBS: Esta seleção tem que ser feita com a moto ligada.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
