28-05-2016, 03:54
Estou usando o Shark Evoline 2 (já foi lançado o Evoline 3).
Até onde sei é o único capacete articulado que depois de aberto não deixa o piloto sofrendo com o arrasto aerodinâmico. Além disso, a viseira (cristal ou a solar) desce integralmente permitindo que ele seja usado aberto sem contrariar as normas do CBT.
Também tenho instalado nele um Sena SM-10 e funciona tanto aberto quanto fechado sem precisar de adaptação ou gambiarra.
Além disso o capacete é homologado como "tradicional" e "aberto". Ou seja, seguro.
O único inconveniente é o preço. No Brasil custa por volta de R$ 2 mil. Mas quem estiver em Paris
poderá compra-lo em alguma das várias lojas na Avenida Champs Elisèes por R$ 700 pilas. Voltei com dois na mala.
Até onde sei é o único capacete articulado que depois de aberto não deixa o piloto sofrendo com o arrasto aerodinâmico. Além disso, a viseira (cristal ou a solar) desce integralmente permitindo que ele seja usado aberto sem contrariar as normas do CBT.
Também tenho instalado nele um Sena SM-10 e funciona tanto aberto quanto fechado sem precisar de adaptação ou gambiarra.
Além disso o capacete é homologado como "tradicional" e "aberto". Ou seja, seguro.
O único inconveniente é o preço. No Brasil custa por volta de R$ 2 mil. Mas quem estiver em Paris

