16-05-2013, 21:14
DanielMelo Escreveu:Comprei um Arai na Amazon.com e além do capacete/frete paguei um adicional de taxas alfandegárias. A idéia era a seguinte: se o desembaraço aduaneiro custasse menos que o tal adicional eles devolveriam a grana; se custasse mais, a Amazon se responsabilizaria. Sim, provavelmente sairia mais caro mas a idéia era economizar tempo e dor de cabeça. O que aconteceu é que a UPS (transportadora da Amazon) disse que não fazia liberação de capacetes (e brinquedos, armas de fogo, tabaco e derivados, etc) e que eu teria que contratar pessoalmente um despachante - neste caso, não poderia reverter os custos do desembaraço aduaneiro (pelos quais já havia pago) para a Amazon. História de horror, emails pra cá e pra lá, acabei cancelando a compra.
Pessoal que comprou capacete fora e foi mordido, como fez pra colocar as mãos no capacete? Teve que passar pela via crúcis de contratar despachante? Ou simplesmente pagou o imposto e o capacete chegou em casa? O que eu queria aqui era uma espécie de "Guia de Compras no Exterior para Imbecis Residentes no País dos Impostos - Módulo Um". Agradeceria se dissessem em que loja online compraram e qual o método de entrega escolhido.
Boa Noite meu amigo,
Comprei um capacete recentemente e recebi o mesmo nessa semana, infelizmente fui pego pela DIlma$$$ e tive que pagar 60%, vc paga e retira o capacete na hora. Quanto ao site confiavel http://www.fc-moto.de esse foi o melhor site para compras de artigos que o pessoal do proprio forum indicou. Mesmo vc pagando pelo roubo ainda compensa comprar o capacete la fora, inclusive nesse site tem a opcao de colocar a moeda que vc quer efetuar a compra. Vale a pena conferir. Nas paginas anteriores tem os links de alguns capacetes comprados pela galera nesse site. Espero ter ajudado.