13-07-2016, 23:23
Rromagnani Escreveu:O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!Concordo plenamente. Mas não duvide, a AT não deve vir por menos que esses 70k a que você, matematicamente, chegou. Ela só vai emplacar se ficar na casa dos 60k baixo, no máximo, no valor da ST-DX que, diga-se, eu não trocaria por uma AT. Se a Honda lançar (SE) essa moto no Brasil nos valores das GS 1200, estaria decretada, mais uma vez, a burrice da Honda em se tratando de motos de alta cc.
Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?
Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/c...d6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/n...x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...
Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?
Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?
Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?
Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!
Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Ricardo Boris
Ipu / Ceará