14-07-2016, 00:11
Rromagnani Escreveu:O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!
Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?
Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/c...d6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/n...x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...
Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?
Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?
Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?
Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!
Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?
Concordo plenamente. Se passar do preço da F8 ADV, outras maxi trails vão entrar na disputa e com boas armas, como bem lembrado, como a Super Ténéré e a Tiger 1200. A questão é saber se a Honda quer brigar, na "trocação", combate direto, ou se tem algum outro objetivo, como criar um ícone, agradar saudosistas, conquistar mais "hondeiros". Vamos ver o que vem de marketing por aí. Ganhar dinheiro eles vão continuar ganhando é nas baixas cilindradas e scooters, coisa que a BMW já se tocou e resolveu investir com a G310, embora não ache que vá ser tão eficiente como as japas nesse nicho. Vamos ver no que vai dar. Torço pra que a AT sirva tb pra BMW melhorar, ainda mais, a qualidade das GS, (F/9 ou F/10, pq não?), pois nada como uma boa concorrência pra melhorar o mercado. Abs!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk