29-07-2016, 14:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2016, 16:57 por Petrel.)
Que recomendação, onde tá escrito isso?
Não estou dizendo, nem sequer avaliando a solução adotada, estou afirmando com conhecimento sobre o assunto, que um diagnóstico de perda total desse equipamento não pode ser honesto se uma simples arruela retira uma folga e este equipamento volta a funcionar, esta é a questão.
Poderiam abrir, trocar o eixo com folga, a carcaça, Rolamento, engrenagem, qualquer peça, menos condenar a caixa inteira.
Mas cadê competência pra isso, cadê honestidade? Faltou.
A mesma coisa estava acontecendo na GM, qualquer pane no Câmbio automático da Spin, Cobalt e Cruze, trocavam o Câmbio inteiro, já vi orçamento de 25 mil pra isso.
Até que a GM viu que isso ia queimar o filme dos carros e mudou, passaram a abrir o câmbio e fazer os reparos devidos.
Mas, blz, é apenas uma opinião.
Tuco, lembrei de mais um caso pra ilustrar.
Um amigo aqui do Rio, cliente típico, daqueles que seguem a risca todas as " sugestões" das cc... A moto dele parou de funcionar o ESA, ficou 20 dias em análise na cc, condenaram os dois amortecedores completos, daí ele resolveu importar.... Mas enquanto não chegava as peças, ele foi numa oficina de outro amigo, oficina pequena, mas com mecânico dedicado, que não foi treinado pra empurrar peças e serviços nos clientes... Daí que em meio dia de trabalho, ele achou um plug mal encaixado e com zinabre nos terminais... Justamente o plug do sistema ESA.. e como num passe de magica, tudo voltou a funcionar!!!!
Agora o dono da moto gastou uma fábula e tá com as peças guardadas em casa!!!!
Não estou dizendo, nem sequer avaliando a solução adotada, estou afirmando com conhecimento sobre o assunto, que um diagnóstico de perda total desse equipamento não pode ser honesto se uma simples arruela retira uma folga e este equipamento volta a funcionar, esta é a questão.
Poderiam abrir, trocar o eixo com folga, a carcaça, Rolamento, engrenagem, qualquer peça, menos condenar a caixa inteira.
Mas cadê competência pra isso, cadê honestidade? Faltou.
A mesma coisa estava acontecendo na GM, qualquer pane no Câmbio automático da Spin, Cobalt e Cruze, trocavam o Câmbio inteiro, já vi orçamento de 25 mil pra isso.
Até que a GM viu que isso ia queimar o filme dos carros e mudou, passaram a abrir o câmbio e fazer os reparos devidos.
Mas, blz, é apenas uma opinião.
Tuco, lembrei de mais um caso pra ilustrar.
Um amigo aqui do Rio, cliente típico, daqueles que seguem a risca todas as " sugestões" das cc... A moto dele parou de funcionar o ESA, ficou 20 dias em análise na cc, condenaram os dois amortecedores completos, daí ele resolveu importar.... Mas enquanto não chegava as peças, ele foi numa oficina de outro amigo, oficina pequena, mas com mecânico dedicado, que não foi treinado pra empurrar peças e serviços nos clientes... Daí que em meio dia de trabalho, ele achou um plug mal encaixado e com zinabre nos terminais... Justamente o plug do sistema ESA.. e como num passe de magica, tudo voltou a funcionar!!!!
Agora o dono da moto gastou uma fábula e tá com as peças guardadas em casa!!!!