29-07-2016, 16:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2016, 16:50 por Iceman.)
Caros amigos Tuco e Petrel, não há motivos para assumirmos um tom de confrontação.
Até porque acho que âmbos estão certos, em seus respectivos pontos de vista.
Eu compreendo o que o Tuco comenta sobre "responsabilidade" e isso é um fato real.
Se de fato a "gambitech" der m***, alguém acionar a BMW, e provar que a causa foi a "gambitech", a BMW poderá ser (e provavelmente o será) condenada a pagar uma indenização milionária. Fora os danos à imagem da marca.
Então, existe um limite para o nível de "jeitinho" que as cc estão autorizadas a dar, ainda que seja para "ajudar" o cliente.
Por outro lado, o Petrel também tem razão, quando pondera que o diagnostico de "trocar a caixa de cambio toda", é extremamente exagerado e muito provavelmente fruto de incompetência técnica para avaliar o real problema (prá não dizer má fé).
O Petrel não está dizendo que a cc poderia ou deveria ter posto a arruela para resolver o problema, mas sim trocado as peças afetadas e resolver o problema de forma definitiva, segura e profissional, como se espera de uma oficina autorizada BMW.
E esta solução com certeza não envolveria a troca completa do câmbio.
Mas se nos grandes centros, como SP, RJ, POA, BH, já está difícil de achar ccs decentes, imagina por esse Brasil afora.
Com relação aos câmbios automáticos, meu pai foi gerente de planejamento de cambio da VW por muitos anos.
Eu me lembro dele comentando que uma oficina para reparo de câmbios automáticos, é um negócio mais parecido com um centro cirúrgico do que com uma oficina mecânica.
Isto porque qualquer contaminação por partículas ou sujeira, poderia comprometer o funcionamento correto do câmbio (na época não havia eletrônica, era tudo hidráulico e vasos capilares).
Então, do ponto de vista de negócios, quando a VW lançou os primeiros Santana com câmbio automático, em função da demanda, saia mais barato trocar o cambio todo (obviamente sem cobrar o custo do cliente final), do que montar uma oficina deste nível.
Trocar o cambio todo, ou o motor todo prá mim tudo bem, desde que não queiram cobrar o preço total do cliente final.
Até porque acho que âmbos estão certos, em seus respectivos pontos de vista.
Eu compreendo o que o Tuco comenta sobre "responsabilidade" e isso é um fato real.
Se de fato a "gambitech" der m***, alguém acionar a BMW, e provar que a causa foi a "gambitech", a BMW poderá ser (e provavelmente o será) condenada a pagar uma indenização milionária. Fora os danos à imagem da marca.
Então, existe um limite para o nível de "jeitinho" que as cc estão autorizadas a dar, ainda que seja para "ajudar" o cliente.
Por outro lado, o Petrel também tem razão, quando pondera que o diagnostico de "trocar a caixa de cambio toda", é extremamente exagerado e muito provavelmente fruto de incompetência técnica para avaliar o real problema (prá não dizer má fé).
O Petrel não está dizendo que a cc poderia ou deveria ter posto a arruela para resolver o problema, mas sim trocado as peças afetadas e resolver o problema de forma definitiva, segura e profissional, como se espera de uma oficina autorizada BMW.
E esta solução com certeza não envolveria a troca completa do câmbio.
Mas se nos grandes centros, como SP, RJ, POA, BH, já está difícil de achar ccs decentes, imagina por esse Brasil afora.
Com relação aos câmbios automáticos, meu pai foi gerente de planejamento de cambio da VW por muitos anos.
Eu me lembro dele comentando que uma oficina para reparo de câmbios automáticos, é um negócio mais parecido com um centro cirúrgico do que com uma oficina mecânica.
Isto porque qualquer contaminação por partículas ou sujeira, poderia comprometer o funcionamento correto do câmbio (na época não havia eletrônica, era tudo hidráulico e vasos capilares).
Então, do ponto de vista de negócios, quando a VW lançou os primeiros Santana com câmbio automático, em função da demanda, saia mais barato trocar o cambio todo (obviamente sem cobrar o custo do cliente final), do que montar uma oficina deste nível.
Trocar o cambio todo, ou o motor todo prá mim tudo bem, desde que não queiram cobrar o preço total do cliente final.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
