25-09-2016, 21:57
Rromagnani Escreveu:Nota 10 para seu relato Ric... Certa vez, quando rodei pelo Nordeste, escrevi no meu blog que não era contra o tal "bolsa família" pois vi cenas de miséria absoluta que mudaram radicalmente meu jeito de pensar.Robertão, de fato, a manutenção desses programas foi um avanço social e se faz necessária. Mas tem que mudar radicalmente os critérios e sua ideia é genial: merecimento mediante contrapartida.
Entretanto, acredito que o cidadão que recebe a bolsa, deve obrigatoriamente ficar à disposição do Governo para o trabalho. Precisa reformar estradas? Em vez de privatizar com contratos milionários e obviamente superfaturados, que tal aproveitar a mão de obra que está disponível nos programas sociais?
O problema que vejo é que transformaram a visão do trabalho em "castigo" e o fato de alguém ser bem sucedido, virou motivo de vergonha na mais absoluta inversão de valores!
O discurso governamental mudou... No lugar de "Vamos trabalhar para prosperarmos!" Estão falando... "Vamos diminuir o tempo de trabalho e aumentar o bolsa família!
Chega de falar disso que já estou ficando irritado! [emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35]
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Espero que tenhamos um efetivo começo nessa mentalidade!
[emoji41] [emoji106]
Ipu / Ceará