18-10-2016, 17:18
A regulagem de folga de válvulas na GS 800 é por pastilhas.
Extremamente trabalhoso!
Tem que medir a folga, remover a pastilha e calcular o quanto está faltando ou sobrando para encomendar novas pastilhas. Duvido que CC tenha estoque disso!
Depois de aguardar dias para chegar as pastilhas, remontam e medem de novo. Não é raro ter que repetir o processo e voltar a encomendar outras pastilhas.
Como as pastilhas variam de espessura de centésimo em centésimo de milímetro, tem que possuir um estoque gigante de pastilhas para conseguir fazer bem o serviço.
Geralmente quem topa fazer este tipo de regulagem são as retíficas de motores, que tem enorme estoque de pastilhas usadas e que podem ser reutilizadas sem problema. Se for necessário algum ajuste, é fácil encontrar uma pastilha na medida exata.
As concessionárias CORREM desse serviço. Muito trabalho para pouco.
Costumeiramente fazem vista grossa para folgas fora do intervalo especificado.
Isso quando realmente medem as folgas conforme o manual.
Geralmente dão uma "sentida" no funcionamento e no ruído do motor. Se estiver mais ou menos dentro do usual, liberam a moto sem fazer nada...
Claro que há exceções. O dificil é encontrá-las!
Extremamente trabalhoso!
Tem que medir a folga, remover a pastilha e calcular o quanto está faltando ou sobrando para encomendar novas pastilhas. Duvido que CC tenha estoque disso!
Depois de aguardar dias para chegar as pastilhas, remontam e medem de novo. Não é raro ter que repetir o processo e voltar a encomendar outras pastilhas.
Como as pastilhas variam de espessura de centésimo em centésimo de milímetro, tem que possuir um estoque gigante de pastilhas para conseguir fazer bem o serviço.
Geralmente quem topa fazer este tipo de regulagem são as retíficas de motores, que tem enorme estoque de pastilhas usadas e que podem ser reutilizadas sem problema. Se for necessário algum ajuste, é fácil encontrar uma pastilha na medida exata.
As concessionárias CORREM desse serviço. Muito trabalho para pouco.
Costumeiramente fazem vista grossa para folgas fora do intervalo especificado.
Isso quando realmente medem as folgas conforme o manual.
Geralmente dão uma "sentida" no funcionamento e no ruído do motor. Se estiver mais ou menos dentro do usual, liberam a moto sem fazer nada...
Claro que há exceções. O dificil é encontrá-las!